Bloom for Kids

história

Historia

Saiba como a Bloom floresceu.

Saiba como a Bloom floresceu.

“ Meu vínculo com o design vem de longe, na verdade ele já existia antes de mim. Veio da minha mãe querida, Marité..”

Meu vínculo com o design vem de longe, na verdade ele já existia antes de mim. Veio da minha mãe querida, Marité, que já fazia arte muito antes da minha chegada ao mundo. Quando pequena eu passava as tardes em seu atelier a observando pintar e com ela aprendi as misturar as tintas e criar todas as cores do seu universo imaginário. Minha mãe fez questão de nunca, (eu disse nunca) me dar um livro de colorir, segundo ela eu tinha que colorir meus própios desenhos e não havia nada no mundo mais bonito do que um desenho que sai das mãos de uma criança. Muito inconformada aceitei e sem me dar conta desenvolvi assim minha habilidade de criar com lápis e papel meu mundo de cores e formas.

Cresci e dei muitas voltas até chegar aqui. Não foram voltas em vão, faço questão de reforçar. Me formei em Publicidade e Propaganda, trabalhei como designer gráfica e em 1997 fui para os Estados Unidos fazer um Mestrado em Belas Artes. Com tempo para ler, pesquisar, desenvolvi um enorme interesse em fazer design para crianças, o que acabou se tornando o tema da minha tese de mestrado.

Após mais de dez anos de carreira, vivi uma experiência pessoal que me fez mudar os rumos do meu trabalho: o nascimento da minha filha, Ana Clara, hoje com 06 anos. Com a gravidez nasceu em mim o desejo de  fazer seu quartinho com minhas próprias mãos.  Usando a minha experiência prévia desenvolvi um trabalho diferente do que via nas lojas e ateliers especializados.

Queria conciliar o desejo natural dos pais de criar um quarto bonito para seu filho com as necessidades únicas desse bebê, que precisa, muito além da beleza, de estímulo, conforto e, acima de tudo, de aconchego.

Para conseguir isso, fiz uma verdadeira miscelânea conceitual. Levei para a decoração meu olhar de designer, o conhecimento técnico de impressão e de produção de peças. Misturei materiais do universo da decoração, como a madeira, o MDF e o tecido, com recursos da arte gráfica, como a impressão digital e os adesivos e recortes vinílicos. Pintei à mão e usei o computador, misturando o tecnológico com o artesanal.

É o casamento feliz da tecnologia com a arte.
crisdalcantara © 2011